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RESIDENT EVIL 7 ANUNCIADO

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Unknown
Resident Evil 7: Biohazard (estilizado como RESIDENT EVII. biohazard), conhecido no Japão como Biohazard 7: Resident Evil(estilizado como BIOHA7ARD resident evil) (バイオハザード7 レジデント イービル, Baiohazādo 7 Rejidento Ībiru?) é um jogo eletrônico em desenvolvimento do gênero survival horror desenvolvido pela Capcom, programado para ser lançado em 24 de janeiro de 2017 para Microsoft WindowsPlayStation 4 e Xbox One, com a versão de PlayStation 4 tendo suporte completo paraPlayStation VR.[1] O jogo será o décimo primeiro título principal da série Resident Evil, que ao contrário dos outros jogos da franquia, usará uma perspectiva em primeira pessoa.[2]
O jogo foi anunciado durante a E3 2016 depois de vários rumores.[3] Mais tarde naquele dia, uma demonstração foi lançada naPlayStation Store para os assinantes da PlayStation Plus. A demo, intitulada Resident Evil 7 Teaser: Beginning Hour, permitiu aos jogadores controlar um cinegrafista de um reality show paranormal enquanto ele explora uma mansão agrícola na região rural dos Estados Unidos e sua tentativa de escapar do local depois que seus colegas foram assassinados por um ocupante desconhecido.[4] A Capcom revelou posteriormente que o teaser é uma experiência independente e não um segmento do jogo final. Os personagens e cenário não farão parte do jogo, mas o conteúdo serviu para demonstrar a direção que a equipe de desenvolvimento estará tomando.[5]
Resident Evil 7 recebeu comparações com o teaser P.T. de Silent Hills, jogo de terror cancelado da Konami, mas a Capcom aponta que Resident Evil 7 iniciou o desenvolvimento antes dessa demonstração ser liberada.[6][7]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo será em primeira pessoa.[8] Ao contrário de outros jogos do gênero, como Amnesia: The Dark Descent e Outlast, o jogador será capaz de usar armas e lutar contra os inimigos, mas não haverá muitas opções de armas.[9] Os desenvolvedores confirmaram que outros elementos populares de Resident Evil como quebra-cabeças, gestão de recursos e ervas curativas também estarão no jogo.[10][9] Quick time events, por outro lado não aparecerão.[10] A versão de PlayStation 4 inclui um modo para PlayStation VR, tornando o jogo totalmente jogável com o acessório,[8] mas a jogabilidade permanece idêntica entre os dois modos.[


Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Após o lançamento de Resident Evil 6, o produtor Masachika Kawata observou que na Capcom havia discussões internas sobre a direção do próximo capítulo da série.[12] Os funcionários reconheceram que a escala do último jogo, que teve ataques de bioterrorismo acontecendo em todo o mundo, tinha crescido de mais e como resultado o que fazia a série especial foi perdido.[13] Para recuperar isso, o chefe de Kawata, Jun Takeuchi, solicitou que a série fosse "despojada ao seu núcleo"; horror.[12] Os desenvolvedores perceberam que dimensionar o jogo de volta para um local e utilizando uma perspectiva de primeira pessoa para imergir os jogadores nos ambientes seria a melhor maneira de conseguir isso.[13]
O desenvolvimento começou em 2014.[5][14] O jogo é construído sobre um novo motor, chamado RE Engine, que inclui ferramentas de desenvolvimento em realidade virtual.[8] A Capcom já havia testado o recurso na E3 de 2015, permitido aos jogadores jogar uma demonstração chamada KITCHEN, que foi bem recebida.[15] Resident Evil 7 estava em desenvolvimento muito antes de KITCHEN, com este último servindo de oportunidade para os criadores avaliarem como o RE Engine e as suas capacidades de realidade virtual seriam recebidos pelo público.[11] Como uma dica para a relação da demonstração com Resident Evil 7, o logotipo de KITCHEN tinha a letra "T" projetada com uma pequena diferença para que ela parecesse um "7", mas Kawata disse que passou despercebido.[14] Quatro meses depois, no relatório anual integrado da empresa, afirmou-se que a primeira divisão de desenvolvimento, a divisão de desenvolvimento de Resident Evil da Capcom, estava apostando na criação de experiências para o mercado de realidade virtual. Estes incluíram tanto um novo motor gráfico e jogos para a oitava geração de consoles.[16]
Em entrevistas após o anúncio do jogo na E3 2016, o diretor do jogo foi revelado ser Koshi Nakanishi, que dirigiu Resident Evil: Revelations, e a equipe de desenvolvimento é exclusivamente da Capcom Japão, totalizando cerca de 120 desenvolvedores.[17][12] No entanto, pela primeira vez na série, o escritor é um ocidental, Richard Pearsey, escritor dos dois pacotes de expansão de F.E.A.R. e um dos escritores de Spec Ops: The Line.[18] Nakanishi disse que jogou "todos os jogos de horror em primeira pessoa, como [...]Outlast", e decidiu em contrastar com eles, para ter armas que o jogador pode usar para lutar contra os inimigos.[17] Quando Resident Evil 7 foi revelado, o desenvolvimento já estava com 65% completo.[14]
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Lançamento[editar | editar código-fonte]

Beginning Hour[editar | editar código-fonte]

Em 14 de junho de 2016, pouco tempo após o jogo ser revelado, um teaser jogável chamado Resident Evil 7 Teaser: Beginning Hour foi liberado na PlayStation Store, exclusivamente para assinantes do PlayStation Plus.[8]
A demonstração começa em uma casa abandonada em ruínas, onde é dado a um personagem desconhecido o objetivo de escapar do lugar. Ao explorar, o jogador encontra uma fita S-VHS que contém uma gravação datada de 30 de junho de 2017. A gravação foi feita pelo cinegrafista chamado Clancy Javis, que juntamente com o produtor e o apresentador de um programa de televisão paranormal entram na mesma casa abandonada para fazer imagens para o seu show. O produtor explica que a casa pertencia à família Baker, que desapareceu há três anos. Ele também diz que havia rumores ruins sobre seu filho, Lucas. Quando o produtor do show desaparece, Clancy vai procurar ele, encontrando-o sangrando e é atacado por alguém desconhecido e a gravação acaba. A demonstração volta para o presente, onde o personagem principal continua sua tentativa de encontrar uma maneira de sair da casa, até que ele é atacado por uma pessoa cuja imagem aparece nas paredes da casa, dizendo-lhe "Bem-vindo à família, meu filho!". Os detalhes do final variam levemente dependendo da ordem que o jogador explora a casa e interage com os objetos.[19] A parte jogável da demonstração começa e termina com cenas de KITCHEN,[20] que revela o destino de Clancy e do anfitrião do show, com eles sendo violentamente atacados por uma mulher de aparência monstruosa. Uma imagem de um helicóptero que pode ser encontrada no jogo tem o logo da Umbrella Corporation.[21]
A Capcom revelou mais tarde que o teaser é uma experiência independente e não um segmento do jogo final, que terá um personagem principal diferente, mais variedade em seus ambientes e mecânicas adicionais, tais como o combate.[5][10] Ele também acontecerá após KITCHEN e Beginning Hour.[13] Em 1 de julho de 2016 a demonstração já tinha sido baixada mais de duas milhões de vezes.[22] Ela está marcada para ser lançada em outras plataformas no futuro.[23
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